quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Nesse ponto da história - C.S. Lewis





ACREDITAMOS que a morte de Cristo é o ponto preciso da história em que algo absolutamente inimaginável, que veio de fora (da nossa dimensão), se revela ao nosso próprio mundo. E, se não temos como visualizar nem mesmo os átomos dos quais nosso mundo é construído, é claro que não estamos em condições de compreender isso. Com efeito, se achássemos que poderíamos compreender isso. Com efeito, se achássemos que poderíamos compreender  este grande evento de forma completa, esse fato nos mostraria que o evento não era lá tão grande assim: tão inimaginável, tão"incriado", tão estranho à natureza, caindo sobre a terra como um raio.

Você pode se perguntar que benefício isso pode nos trazer se não compreendemos este grande evento.Mas a resposta é fácil. Uma pessoa pode aceitar o que Cristo fez por ela sem saber como isso se processa - na verdade, ela certamente não saberia como isso funciona até que tenha aceitado o fato.
Aprendemos que Cristo foi morto por nós, que a sua morte lavou os nossos pecados e que, morrendo ele venceu a morte. Essa é a fórmula. Eis aí o verdadeiro cristianismo. É nisso que temos de acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário