domingo, 22 de maio de 2011

Ressentimento



 A Palavra de Deus tem todas as respostas para nossa vida.
Nesse instante, abra sua Bíblia e vamos ser tocados e abençoados.

"Senhor, vivifica tua Palavra em nossos corações e salvar o que está perdido. Que a semente prevaleça e dê muitos frutos."

O tema da mensagem de hoje é: Ressentimento.

Ressentimento, um vírus que faz murchar a beleza da vida

Curando o Ressentimento: 1 Coríntios 13
1Co 13.5 "...não se ressente do mal"

Ressentimento é o maior inimigo dos relacionamentos.
Um coração ressentido escolhe viver isolado por sua própria escolha.
Relacionamentos determinam nossa felicidade. Ele pode nos fazer sentir no céu, como também pode nos fazer sentir no inferno.
A forma como cada pessoa lida com suas feridas, determina seu futuro.
Gente ressentida seca. E faz secar os que estão à sua volta.
"O amor não guarda registro de erros"
Alguém pode argumentar ter motivos para viver ressentido, no entanto tudo pode ser diferente. Vamos analizar a vida de Jó.
Jó foi o um homem dos mais ricos que a Bíblia relata.
Vejam o que as pessoas dizem sobre nós em momentos de crise. Jó 12.5
Quem está bem despreza a desgraça, o destino daqueles cujos pés escorregam.
03 causas do ressentimento:
1.       O que as pessoas dizem sobre nós. As palavras ferem pessoas.
O que as pessoas pensam de nós. Jó 19.5

Jó 19.5 Se de fato vocês se exaltam acima de mim e usam contra mim a minha humilhação.

Outra razão do ressentimento, é aquilo que as pessoas fazem contra nós.
Jó 19.19 Jó Todos os meus amigos chegados me detestam; aqueles a quem amo voltaram-se contra mim.
Jó, em um estado de desolação e perda, recebeu de seus amigos palavras que só pioravam a situação. 

Porém, a escolha de Jó mudou sua história
As únicas pessoas que podem nos ferir, são as que estão próximas.
A vida é muito breve para encher e guardar no coração, ressentimentos.
Jó 5.2 O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.

O ressentimento é inútil. É muito mais fácil pedir perdão e reconciliar sem levar em conta os erros.
Ressentimento é um inferno no coração.
O ressentimento atrai desgraça.
O ressentimento traz 03 coisas para a vida:
1. os filhos sofrem,
2.o trabalho é atingido, 
3.e os recursos desaparecem.

Quem guarda magoa, escolhe o ressentimento como companheiro da vida.
Ressentimento é alimento para o diabo. Ressentimento, uma atitude carnal, muito carnal.
Muitos acham que ser cristão, é apenas ganhar 10 casas e 20 caminhões. Ser cristão é não dar alimento para diabo.
O melhor remédio para a vida é um coração alegre que faz o rosto formoso
A cura para o ressentimento. 03 coisas que Jó fez, que impactou e gerou mudança na sua história.
1.       Abra seu coração sobre sua dor. Jó 7.11
"Por isso não me calo; na aflição do meu espírito me desabafarei, na amargura da minha alma farei as minhas queixas".

E necessário falar que está doendo, isso gera cura e aquieta a alma.
2.       Libere e perdoe seu ofensor
Ressentimento, é o veneno que eu tomo pesando que o outro vai morrer.

Jó escolheu abençoar aqueles que o ofenderam. Sua sorte mudou no momento em que ele orou por eles.
"Se vc guarda ressentimento de alguém, vc será igual a ele".

3.       E última escolha para sua vida ser curada; redirecione sua vida
Jó 11.13 a 20. Aproxime-se de Deus. Busque Jesus. O conheça mais, o queira mais, o deseje mais. Seja um imitador de Deus perdoando.

E por último; enfrente o mundo novamente. Esqueça seus sofrimentos e caminhe livre do que aprisionava seu coração.

Senhor, ajuda-nos a sermos mais parecidos contigo. Queremos amar como Jesus ama, andar como Ele anda e falar como Ele fala.

Não espere a morte chegar para dar flores, escolha amar e perdoar hoje. Assim, o amanhã será sempre melhor que o hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário