terça-feira, 3 de maio de 2011

Aprendendo com Lewis - Bruna Amorim

“O tempo em Nárnia não corre como em nosso mundo. Mesmo que passemos cem anos em Nárnia, voltamos ao nosso mundo exatamente no mesmo dia e na mesma hora em que partimos. Mas, se quisermos voltar a Nárnia depois de termos passado uma semana aqui, podem já ter se passado mil anos em Nárnia, ou um dia só, ou até não ter passado tempo algum. Só quando se chega lá é que se sabe quanto tempo passou.”

A Viagem do Peregrino da Alvorada, página 407 – Volume Único



Um dos assuntos mais discutidos em relação a Nárnia é a questão do tempo. Afinal, como funciona o tempo em nosso mundo se comparado a Nárnia?

Recebemos muitas perguntas de fãs nos questionando isso, e infelizmente, não temos a resposta.

Como visto no trecho transcrito de A Viagem do Peregrino da Alvorada, acima, percebemos que as próprias personagens das histórias percebem o quão complexa é a passagem do tempo no dois mundos. A propósito, a fala acima foi feita por Edmundo.

Porém, ninguém melhor para explicar a complicada questão do tempo, do que o próprio autor, não acham? Isso mesmo, Lewis!

Abaixo, o País de Aslam traz a vocês, uma gravação de voz feita por Lewis, onde ele explica alguns pilares do Cristianismos, considerados “polêmicos” e e de difícil entendimento por parte das pessoas. Tais teses culminaram em um livro que se chama “Cristianismo puro e simples” onde o autor fala acerca de outros assuntos que sempre geram confusão na cabeça das pessoas, mas se forem analisar cuidadosamente, verão que é muito simples de entender.

Depois de ver e entender o que Lewis diz no vídeo, tentem aplicar às histórias de Nárnia e, desta forma, vocês verão que a tese de Lewis se encaixa completamente em Nárnia e faz muito sentido!





Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite. Salmos 90:4



Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
2 Pedro 3:8


Por Nárnia e por Aslam!

Bruna Amorim - País de Aslam: A Mensagem do Grande Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário