terça-feira, 29 de março de 2011

Um único Leão - País de Aslam



“Fui eu o leão que o forçou a encontrar-se com Aravis. Fui o gato que o consolou na casa dos mortos. Fui eu o leão que espantou os chacais para que você dormisse. Fui eu o leão que assustou os cavalos a fim de que chegassem a tempo de avisar o rei Luna. E fui o leão que empurrou para a praia a canoa em que você dormia, uma criança quase morta, para que um homem, acordado à meia noite, o acolhesse.”

O Cavalo e seu Menino, cap. 11
~~*~~*~~*~~*


Durante sua longa jornada na Calormânia, até descobrir que era um príncipe e mais tarde viria a ser rei da Arquelândia, Shasta deparou-se com diversas situações, muitas delas difíceis de suportar.
Encontrou vários leões no trajeto, como julgara, mas ao encontrar-se com Aslam descobriu que, em toda a sua vida, só havia encontrado um leão, mesmo que não o visse desta forma.
Shasta era alguém que tinha tudo para dar errado e ser infeliz pelo resto da vida. No entanto, jamais passara por sua cabeça que era um príncipe da Arquelândia, que estava desaparecido. Que era alguém especial, querido e muito amado, ao contrário do que sempre pensou durante toda a sua vida.


Shasta era um “cisne”. Durante toda a sua vida, se encontrara perdido no mundo. Depois de um longo tempo, descobriu que era “alguém mais”. Aslam esteve com ele e amou-o desde o início. Deu proteção, amparo, carinho e amor, mesmo que inúmeras vezes, Shasta não se sentisse protegido ou amado.

Não somente por ser um príncipe, é que Aslam se preocupou com o garoto, mas por ele ser alguém! Uma pessoa não precisa ter uma coroa e um sangue real para ser importante, especial e amado.
Nas mais minúsculas coisas, não somos capazes de perceber o quão somos amparados e protegidos, chegando a pensar que eventuais coisas acontecem “por acaso”. Acredite: não existe acaso!
Que você possa refletir e ver que, nas pequenas coisas julgadas, muitas vezes, como insignificantes, é possível ver uma força muito maior que vai além daquilo que a mente humana é capaz de imaginar.

Há sempre, um amor maior. Há sempre, um único Leão.

Bruna Amorim - País de Aslam (A Mensagem do Grande Leão)

Um comentário:

  1. Amei essa mensagem, O cavalo e seu menino é um dos meus livros preferidos da série! amei a forma com q Aslan é retratado e sua forma de agir explicada. parabéns. adorei o blog

    ResponderExcluir