quinta-feira, 31 de março de 2011

Senhor, consola-me em tempos difíceis!


Antes, gostaria de agradecer a todos que estão orando por mim. Como diz a palavra do Senhor: "A oração de um justo pode muito em seus efeitos.". Deus tem me encorajado e todos os dias derramado bênçãos sem medida no meu trabalho e renovando as minhas forças. Achei "aquela" jóia que eu tinha perdido a muito tempo.

Tenho dedicado meu tempo a um jejum de consagração (além de estudar e trabalhar). Dedicando meu coração e minha vida ao Senhor, apesar das adversidades, Deus tem me abençoado tanto em meu trabalho que estou tremendamente surpresa e admirada com a obra do Senhor em minha vida profissional.

As vezes, ali em minha sala de trabalho, paro o que estou fazendo e fico observando pela janela um tempo escuro, chuvoso. Fico me imaginando, subindo de avião e dando de cara com aquelas nuvens, das quais não dá pra ver um palmo adiante do nariz e que quando chegamos mais alto, contemplamos a maravilha de um céu claro e um tapete de nuvens e que acima da tempestade, daquela densa nuvem está tudo bem.

Nossa vida espiritual e emocional é bem parecida com isso. Quando as nuvens escuras dos problemas, tribulações, lutas, tristezas e sofrimentos se aproximam e se colocam em nossa frente e são tão densas e espessas que mal podemos ver o que está a frente e acabamos nos esquecendo que SEMPRE haverá um lugar de calma, luz, clareza, conforto e paz para onde podemos nos elevar. Podemos nos segurar na mão de Deus durante estes tempos difíceis e ele nos elevará até o lugar de consolo, calor e segurança que tem para nós. LUGARES ALTOS.

Em meu coração, consegui enxergar um de meus nomes favoritos para o Espírito Santo, e que ele me tem revelado: CONSOLADOR, descrito em João 14:26:

" Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."

Igualmente, como não temos de implorar ao Sol por sua luz, também não temos de implorar ao Espírito Santo pelo consolo, pois ELE É CONSOLO!
Posso simplesmente me desligar de qualquer coisa que me separe dele. Tenho orado constantemente, pois a cada minuto, o Espírito Santo vem me dado uma percepção mais intensa de seu consolo.
Mais cedo ou mais tarde, você pode passar por um momento difícil. Faz parte da vida, para nosso crescimento e amadurecimento. A dor e a perda são parte da vida. Há razões diferentes pelas quais essas coisas acontecem, mas quando nós o convidamos, Deus está sempre presente para fazer com que o bem resulte delas. Se entendermos as diferentes possibilidades de sofrimento, isso nos ajudará a superar a dor e a ver nossa fé crescer em meio a ele.

Dois bons motivos para tempos difíceis
1. As vezes coisas difíceis acontecem conosco para que a glória e o poder de Deus sejam revelados por nosso intermédio (João 9:3)
Talvez não sejamos capazes de entender por que certaz coisas estão acontecendo conosco naquele momento e talvez nunca fiquemos sabendo por que tivemos de passar por elas até que estejamos com o Senhor, mas, quando nos voltamos para Deus em meio as situações difíceism a Glória de Deus será vista nelas e em você.

2. Deus usa os tempos difíceis para nos purificar (1Pedro 4:1)
Isso significa que nosso sofrimento durante tempos difíceis queimará o pecado e o egoísmo dentro de nós, Deus permite que o sofrimento aconteça para que aprendamos a viver para ele e não para nós mesmas, para que busquemos a vontade dEle e não a nossa. Não é agradável o momento em que sofremos, mas o desejo de Deus é que sejamos "participantes da sua santidade" (Hebreus 12:10) ELE QUER QUE NOS DESAPEGUEMOS DAS COISAS QUE DESEJAMOS E QUE NOS APEGUEMOS AO QUE MAIS IMPORTANTE NA VIDA - ELE.

Toda vez que você se elevar acima da dor em sua vida e encontrar a bondade, clareza, paz e luz do Senhor, sua fé aumentará. Deus estará com você em meio a dor não apenas para aperfeiçoá-la mas também para tornar maior sua compaixão pelo sofrimento de outros. Ao continuar vivendo na presença do Senhor, a glória dele se revelará em você.

Pense nisso. Tenho aprendido isso e hoje Deus está me mantendo em seus lugares altos. Sem desanimar e sem perder a fé e com o coração voltado para a cruz.

Não pense que lindas pregações, ou o falar bonito e difícil, ou o estudar demais (como se isso fosse resolver alguma coisa...) vão fazer você se aproximar mais do Senhor. É o seu coração verdadeiro, voltado a cruz, sem enganar seus irmãos que fazem de você um verdadeiro servo do Senhor, caminhando em lugares altos

No amor do Cordeiro,

Vanessa Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário