quinta-feira, 17 de março de 2011

O erro que não cessa

Toda vez que eu assisto a algum dos três filmes de Nárnia, é incrível, mas toda vez, eu sempre vejo uma coisa nova!

Hoje eu estive assistindo à Viagem do Peregrino da Alvorada pela quinta vez, e pude constatar algo novo no conteúdo de sua mensagem, que é meu DEVER passar a vocês.

O erro que não cessa – Tentação de Lúcia Pevensie

No filme, podemos ver como se desenrola a tentação da Destemida. Vamos analisar calmamente para que você também consiga entender a mensagem que veio à minha mente:

Antes de falarem com Coriakin, Lúcia e a tripulação do Peregrino, nada sabiam sobre a Ilha Negra e as tentações. Porém, quando Lu abre o livro mágico e encontra o feitiço para “tornar mais bela entre todos os mortais, aquela que o pronunciar”, ela já caiu na tentação antes de saber de sua existência.

Depois, Aslam aparece à menina, ela cai em si e se corrige.


O que eu quero que você veja?

Perceba que antes de saber da tentação, Lúcia cedeu a ela. Ok?

Depois de saber que teria de ser forte para não cair, a menina PERSISTE no erro! Ela havia arrancado a página do livro que falava do feitiço, antes de saber da tentação. Depois de falar com Coriakian, Lúcia não só pega a folha arrancada, como pratica o feitiço, transformando-se em Susana, fazendo com que ela própria e Nárnia, desaparecessem.

Ou seja, ela errou, sabe que errou e ainda continua errando!

Quantos de nós passamos por isso? Pode ser que alguma vez você tenha errado, depois percebido o erro. Porém, ao invés de cessar o erro, você continuou errando sabendo que o estava fazendo! Não digo isso dizendo respeito somente a você, leitor e fã, mas a mim, Bruna, também. Todos nós passamos por isso, ao menos uma vez na vida.


O que eu quero fazer você entender é: se você fez algo errado e tem consciência de que o fez, não continue errando! Não espere ser transformado em uma “Susana” da vida e ter tudo o que você mais ama, desaparecido. Não se deixe sumir; não duvide de seu valor.


Não caia em tentação. Lembre-se sempre que Aslam está olhando por você e que corações nobres, sempre adentram o País do Grande Leão!



“Para vencer as trevas, derrotem primeiro, as trevas interiores!” Coriakin


(Bruna Amorim - País de Aslam: A Mensagem do Grande Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário