sábado, 6 de agosto de 2011

As bênçãos de Deus sempre aparecem na hora certa....

"Saber esperar não significa perder tempo, mas sim deixar que as coisas aconteçam no seu devido momento, ou seja, no tempo de Deus. POR ISSO, EU ESCOLHI ESPERAR"

Bom, faz tempo que eu não posto aqui. Mas gostaria de compartilhar um pouco daquilo que Deus tem feito na minha vida. Mais especificamente na minha carreira e minha profissão.
Iniciei meus estudos na faculdade de Direito no ano de 2005. As dificuldades financeiras para custear uma faculdade quase me fizeram desistir, mas Deus me deu forças pra vencer e continuar.
Surgiu a cerca de dois meses um concurso cultural promovido pelo Migalhas, um site de notícias de enfoque jurídico, homenageando um grande professor, que vim a conhecer exatamente nessa ocasião, chamado Goffredo Telles Junior, falecido em 2009. Ele era professor da Arcadas da São Francisco, grande PUC em São Paulo.
O concurso consistia em escrever um ensaio inédito baseada na obra "Carta aos Brasileiros", escrita pelo professor Goffredo e o prêmio seria a publicação do ensaio, além da coleção inestimável de livros deste professor.
Eu pensei: Porque não participar? Posso tentar. Não tinha nenhuma idéia em mente do que eu poderia escrever. Perguntei a um grande amigo, professor da faculdade que estudo: Quem você pode me recomendar para me orientar nesse trabalho? Tenho menos de um mês para escrevê-lo e mesmo que eu não seja a vencedora, gostaria de publicar o meu trabalho na revista jurídica da faculdade. Ele me recomendou o professor e assim que acabou as provas, iniciei o trabalho.
O professor somente me norteou me dando uma idéia do título. Aperfeiçoei e moldei o título e comecei a ler e escrever sobre esta obra magnifíca.
Meu trabalho ficou pronto exatamente na data fatal da entrega: 20/07/2011, às 17h53, com as correções e tudo mais enviei o trabalho.
O mais interessante antes de finalizar esta história, foi o agir de Deus em todas as pessoas que me ajudaram.
Eu estava preocupada em terminar o meu trabalho, procurava um livro antigo, escrito por este professor, chamado "O Povo e o Poder". Procurei em todas as livrarias de minha cidade e não o encontrei.
Conversei com meu namorado e ele me disse: "Vá, posso procurar este livro pra você aqui em SP". E eu disse: "Não precisa meu amor, eu me viro aqui". E ele disse: "Vanessa, eu sei que este trabalho é importante pra você, pra sua carreira. Vou achar este livro e vou te dar de presente". Interessante: ele segue uma carreira totalmente diferente da minha, mas a compreensão que Deus deu a ele e a prontidão em me ajudar, são características de um verdadeiro cristão. O livro chegou duas semanas depois em minha casa e acredite: foi a chave para fechar este trabalho.
O tema de meu ensaio foi: Constitucionalismo: Conquista dos Povos frente ao arbítrio do Estado. Enviei o meu trabalho e pra dizer bem a verdade, eu não tinha a noção que rumo que tudo ia tomar depois do envio deste ensaio.
O resultado sairia em 01/08/2011. Feriado aqui em minha cidade. Aproveitei para descansar junto com a minha igreja. Queria muito aprender a fazer tricô para fazer os meus cachecóis e as irmãs queridas me ajudaram nesse sentido. Mas apesar do descanso, minha mente estava preocupada com o trabalho. E todos me perguntavam: Vanessa, já saiu o resultado? E eu dizia: Não sei.
Passou mais um dia e nada de sair o resultado. E ainda por cima, sem acreditar em nenhum momento que eu tinha condições de vencer, competindo com mais de 1.000 trabalhos enviados.
Até que, dia 03/08/2011, no período da tarde, deveria ser umas 14h30, eu estava me preparando para reiniciar minhas atividades, após um almoço maravilhoso. Pensei: vou ver o resultado. Quando eu entrei no site do concurso, pude me surpreender com o seguinte resultado:

http://www.semanagoffrediana.com.br/concurso.aspx

Eu simplemente ganhei! O melhor ensaio jurídico! A única coisa que eu sabia fazer depois que vi, era chorar agradecida ao Senhor.
O nome da faculdade que estudo ficou em evidência. Minha cidade ficou em destaque! Mas principalmente, o nome do Senhor foi engrandecido, pois foi ele quem me concedeu o conhecimento para que eu pudesse escrever.
No meu trabalho fui muito elogiada. Nesta semana ainda, que completei um ano no escritório, fui louvada por meus colegas, minha gestora e meu patrão que disse: Párabens! Excelente trabalho!
Alguém um dia me disse: "Você nem sabe inglês pra ir pra algum lugar!". Fiquei extremamente entristecida, pois essa pessoa além de se dizer cristã, ainda diz que faz teologia. Tenho orado para que Deus mude o caminho e mostre a verdade sobre ele mesmo.
O que o Senhor me colocou nas mãos tenho multiplicado, como aquele servo que tinha cinco talentos e voltou com dez, e as pessoas que ele colocou em minha vida, tem me abençoado grandemente.
Deus fechou uma porta no início de Março deste ano. Mas, na semana seguinte, abriu dez.
O que eu quero dizer com tudo isto que eu contei?
Hoje, você pode estar passando um momento em que as pessoas digam pra você, que você não vai pra lugar nenhum, que você não sabe nada. E eu te digo que Deus tem um plano e o que ele faz é PERFEITO, sem nenhum defeito.
O que Deus me mostrou? Que ninguém é INSUBISTITUÍVEL! As vezes quem disse que você não vai para lugar nenhum, era uma pessoa que você amava, ou ama. Deus não quer que ouçamos ou sequer andemos ou conversemos com essas pessoas. Quer que ouçamos a voz dEle, e os planos e sonhos dEle. Como foi comigo, uma pessoa precisou sair, para que 10, 20, 30....se aproximassem com a bênção de Deus para me encorajar: "Não desista! Não pare de crer! Os sonhos de Deus jamais vão morrer! Não pare de lutar! Não pare de adorar!"
Uma amiga, que conheço a mais de 10 anos, que me acompanha e sempre oramos juntas, uma pela outra, disse assim: "Van, se você estivesse errada, com certeza essas bênçãos não estariam chegando a você". Então, não desisti. Simplesmente segui no mesmo caminho que tenho feito e Deus está ao meu lado e as bênçãos tem sido multiplicadas em minha vida.
O que eu tenho? Um Deus que me ama acima de tudo, uma família que me ama, uma igreja, amigos, um namorado (e se for da vontade de Deus, meu futuro esposo) e trabalho...não preciso de mais nada e nem passar por cima de ninguém. Simplesmente descansar nos braços do Senhor.

"Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir. Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim." (Ana Paula Valadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário