domingo, 10 de abril de 2011

Batalha do Beruna

“Muitas lições aprendemos através de Nárnia, mas uma me chamou atenção logo que conheci as Crônicas de Nárnia: a Batalha do Beruna.
Todos nós passamos por incontáveis conflitos em nossas vidas.
Diariamente inúmeras situações nos acontecem; escolhas que devemos tomar, pensamentos que vem à nossa mente e vivemos verdadeiras batalhas de pensamentos, de sentimentos, de decisões, de atitudes e contra tudo aquilo que nos atormenta diariamente.
O mal que habita em nós a todo momento quer nos dominar e nos fazer desistir de tudo aquilo que cremos, respeitamos e amamos.
Nós não queremos desistir daquilo que move nossos corações e dá refrigério para nossas almas, por que isso é o que nos dá segurança nos momentos de crise e de dificuldade; é aquilo que faz com que nos sintamos bem.
O Bem que habita em nós luta constantemente sem que consigamos perceber o que acontece.
Às vezes vencemos, às vezes perdemos, porém sempre que falhamos sentimos que precisamos de ajuda.
Algumas perdas são passageiras, outras são permanentes, e na maioria das vezes as nossas perdas são causadas por nossas próprias decisões, por que permitimos que o mal vença dentro de nós.
De qualquer forma nossa existência não se resume a isso; uma simples batalha eterna de pensamentos.
Quando você escolhe um lado entre o bem e o mal, o seu reforço chegará logo: o Grande Leão chegará rugindo e destruirá o poder do mal dentro de nós que optamos por acreditar.
Ele se virará para nós e dirá com uma voz suave: “Está terminado”.
Nos guiará calmamente pelos pastos verdejantes, nos mostrará as águas tranquilas e nos levará ao nosso verdadeiro Lar.”
Por Nárnia e por Aslam
Autor: Carlos Matheus da Silva Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário