“Sabe, coisas incríveis acontecem a pessoas incríveis. Vai ver é um sinal que seu destino é incrível. Algo maior do que podia ter imaginado. Posso contar umas aventuras minhas, se quiser. Para passar o tempo…”

“A questão entre Eustáquio e Ripchip estourou mais cedo do que se pensava.”
Com sua imaturidade, Eustáquio inventou de provocar Rip, certo dia, ao rodopiá-lo pela cauda três vezes. Ripchip, que lutara em diversas batalhas, inclusive na 2ª Batalha do Beruna, teve a habilidade de atingir o menino, e assim, castigá-lo por sua idiotice e imaturidade.
A partir daí, Eustáquio e Rip continuaram com a supracitada inimizade e descortesia. Até Eustáquio ser transformado em dragão.
“Em tais ocasiões, para sua maior surpresa, era Ripchip o seu companheiro mais fiel.”

Por mais que a princípio não se gostassem, quando Eustáquio “mudou de pele”, Rip revelou-lhe sincera amizade, fato que é bastante enfatizado no filme e tremendamente emocionante.
Ripchip ficava com o dragão fazendo-lhe companhia enquanto aquele sentia-se separado do resto do mundo.
Eustáquio tratara-lhe mal e dera-lhe motivos para fazer o mesmo para com ele. Ripchip, no entanto, devolveu ao menino companheirismo, lealdade, bondade, companhia e sua sincera amizade.
É nesse momento que entendemos o que significa ser amigo; o que significa dizer um “conte sempre comigo” e o que a lealdade pode significar na vida de uma pessoa a ponto de ser contribuinte para com a mudança de seu caráter.
Por mim, digo que a amizade por parte de Ripchip fora um dos grandes motivos que contribuíram para a mudança de Eustáquio pois o rato devolveu seus maus tratos com bondade e amizade.
Amizade é lealdade, companheirismo, fidelidade e compreensão. Amizade, segundo C.S. Lewis, é um dos “Quatro Amores”. A amizade, muitas vezes, é mais profunda que um laço de sangue.
Que tenhamos em Rip e Eustáquio, uma ilustração da verdadeira e genuína amizade. E você, tem sido um amigo fiel (a), como Ripchip foi com Eustáquio?
”Mas há amigo mais chegado do que um irmão.” Provérbios 18:24
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário